Agnus Empresas

Na Agnus Investimentos você tem acesso
a melhor plataforma de investimentos do mercado para a sua empresa.

Agnus Empresas

A assessoria que a sua empresa precisa.

A Agnus, através da XP Empresas, traz alguns diferenciais importantes para os negócios, pois devido ao momento que vivemos, nos é exigido empenho, expertise, produtos e tecnologia.

Agnus Investimentos - Assessoria Corporate

O grande desafio é encontrar produtos de investimentos para o caixa da empresa, que sejam atrativos e que, respeitem a política de investimentos da organização, e que se diferenciem de outras instituições que só possuem fundos de gestão própria.

Nós temos mais de 400 fundos e mais de 100 gestores em uma única plataforma, sejam gestoras nacionais ou Internacionais, como: JP Morgan, Credit Suisse, BNP Paribas e Credit Agricole.

À disposição para as empresas, temos as classificações de fundos de renda fixa, multimercados e renda variável, possuindo uma gestão ativa de seus fundos, buscando maior eficiência na entrega de seus resultados, com menor custo em sua taxa de administração, além de mitigar o risco e pulverizando os ativos em um único canal.

Com Ferramentas exclusivas, extrato consolidado contendo informações importantes e organizadas para a gestão, e controle da empresa.

Para os volumes expressivos através da XP Advasory, fazemos a gestão, por mandatos discricionários, fundos exclusivos e carteiras administradas, conforme a política da governança corporativa especifica de cada empresa.

O principal objetivo da Agnus Empresas é atuar principalmente no segmento de empresas de médio porte que possuem faturamento acima de 50 a 750 milhões ao ano de faturamento, melhorando o fluxo de caixa das mesmas.

Assim, haverá na plataforma o encontro de interesses entre as companhias médias que precisam melhorar a rentabilidade do caixa com assessores sempre dispostos a colocar os conhecimentos em prática.

Para as empresas que preencherem os requisitos, a Agnus Empresas vai oferecer assessoria financeira em quatro áreas diferentes: crédito, investimentos, mercado de capitais e câmbio.

Agnus Investimentos - Assessoria Corporate

O que é a Agnus Empresas?

A XP nasceu com o objetivo de ajudar os brasileiros a investir melhor, e tem feito isso há 18 anos. Depois de muitos anos focando no investidor pessoa física, agora a XP está olhando com atenção também para as médias empresas.

O atendimento especializado em PJs foi criado para propor soluções financeiras longe da poupança ou dos tradicionais fundos de bancos, sempre de olho nos investimentos mais adequados ao momento da empresa.

Agora, as empresas poderão trocar os produtos insatisfatórios dos grandes bancos por produtos de baixo risco, mas maior possibilidade de liquidez, sempre respeitando o momento e os objetivos da diretoria.

Nos portfólios criados para empresas, geralmente encontram-se letras financeiras, CDBs, debêntures, títulos públicos e fundos de investimento.

Como abrir conta PJ na XP?

Ao contrário do que acontece com as contas de pessoas físicas, que podem ser abertas de forma rápida e online, a abertura de conta PJ é um pouco diferente.

O processo de abertura de conta para empresas ainda não acontece de forma online, por isso é preciso entrar em contato com a assessoria da Agnus para dar entrada nas documentações.

Para as empresas que preencherem os requisitos, será preciso enviar documentações exigidas de acordo com as próprias características.

Depois do envio dos documentos, uma equipe da Agnus Empresas fará uma análise detalhada sobre os dados apresentados.

Após confirmada a abertura da conta, os assessores da Agnus entrarão em contato para dar seguimento ao planejamento para melhorar o fluxo de caixa de acordo com os objetivos e o momento da empresa.

Quais documentos são necessários para abrir conta PJ na XP?

Se a sua empresa quer rentabilizar melhor o caixa, a abertura de conta PJ na XP é uma boa alternativa.

Ao analisar as informações fornecidas, ficará mais fácil para os especialistas conhecerem a empresa em detalhes, podendo fazer indicações de estratégias e investimentos de forma mais objetiva e certeira.

Abaixo, descrevemos a lista de documentos necessários para abertura de conta de acordo com o tipo de empresa.

Sociedade Limitada:

  • Última alteração contratual (cópia simples);
  • Contrato Social ou última alteração contratual consolidada (cópia simples);
  • Cartão do CNPJ;
  • Identidade e CPF do(s) representante(s) (cópia simples);
  • Balanço patrimonial assinado pelo representante e também assinado e carimbado pelo contador (cópia simples);
  • DRE assinada pelo representante e também assinada e carimbada pelo contador;
  • Dados bancários (banco, agência e conta – pode ser mais de 1 conta);
  • E-mail para envio de senha e assinatura eletrônica;
  • Caso o endereço atual da empresa seja diferente do que conta no contrato social ou alteração contratual, enviar um comprovante de endereço de conta consumo no nome da empresa;
  • Dados das pessoas autorizadas a emitir ordens (nome completo, documento de identidade, CPF e e-mail.

Sociedade Anônima:

  • Última ata de alteração contratual (cópia simples);
  • Ata de Eleição da Diretoria atual (cópia simples);
  • Cartão do CNPJ;
  • Estatuto Social (cópia simples);
  • Identidade e CPF do(s) representante(s) (cópia simples);
  • Balanço patrimonial assinado pelo representante e também assinado e carimbado pelo contador (cópia simples);
  • DRE assinada pelo representante e também assinada e carimbada pelo contador;
  • Dados bancários (banco, agência e conta – pode ser mais de 1 conta);
  • E-mail para envio de senha e assinatura eletrônica;
  • Caso o endereço atual da empresa seja diferente do que conta no contrato social ou alteração contratual, enviar um comprovante de endereço de conta consumo no nome da empresa;
  • Dados das pessoas autorizadas a emitir ordens (nome completo, documento de identidade, CPF e e-mail).

Além disso, também será necessário preencher uma ficha cadastral com um guia de preenchimento para facilitar o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Vale lembrar que todos os documentos podem ser digitalizados e enviados por e-mail. Não há a necessidade de envio das vias originais.

Como funciona a assessoria XP para empresas?

A Agnus Empresas, ativa e personalizada do caixa das empresas. O compromisso é oferecer portfólios personalizados de acordo com o perfil dos empresários, que podem ser de qualquer ramo.

Assim, os assessores da Agnus terão como objetivo prospectar novos clientes e fornecer a eles uma assessoria financeira completa.

Como falamos, o foco central dos assessores da Agnus empresas são as médias empresas. Mas isso não significa que os clientes de empresas que possuam caixa com faturamento menor vão ficar sem atendimento. Muito pelo contrário.

A qualidade do serviço e o acesso aos produtos da plataforma da XP continuarão, com a diferença de que há uma equipe diferenciada para tratar com cada tipo de empresa.

Todas as recomendações oferecidas para os diversos tipos de empresa levam sempre em conta a cultura e os objetivos.

Por que escolher a Agnus Investimentos?

     Você terá um assessor de investimentos, que conhece o mercado financeiro como poucos;

     Você vai ter total autonomia para investir, com um assessor preocupado com teus investimentos, apontando todos os riscos;

     Você vai ter as melhores casas de análises do mercado, lhe trazendo as melhores oportunidades de investimentos;

     Você vai ter uma assessoria exclusiva alinhado com o seu perfil de investidor;

     Vai ter em suas mãos a maior plataforma de investimentos da América Latina;

     Vai ter um especialista em investimentos preocupado com o seu futuro hoje.